Resultados do Card Principal | UFC 306: O'Malley vs Dvalishvili
- Rodrigo Valadares
- 15 de set. de 2024
- 4 min de leitura
Veja os resultados da luta, assista às entrevistas pós-luta com os vencedores do card principal e muito mais do UFC 306: O'Malley vs Dvalishvili, ao vivo do Sphere em Las Vegas, Nevada
UFC 306: Resultados O'Malley vs Dvalishvili
Merab Dvalishvili derrota Sean O'Malley por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47)
Valentina Shevchenko derrota Alexa Grasso por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45)
Diego Lopes derrota Brian Ortega por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Esteban Ribovics derrota Daniel Zellhuber por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Ronaldo Rodríguez derrota Ode Osbourne por decisão unânime (29-28, 29-27, 29-27)
Norma Dumont derrota Irene Aldana por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Ignacio Bahamondes derrotou Manuel Torres por nocaute técnico (golpes) aos 4:02 do round
Ketlen Souza derrota Yazmin Jauregui por finalização (mata-leão) aos 3:02 do 1º round
Joshua Van derrota Edgar Chairez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Raul Rosas Jr. derrota Aoriqileng por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Ronaldo Rodriguez esteve a ponto de ser finalizado, talvez duas vezes, no round de abertura, mas “Lazy Boy” sobreviveu e se recuperou, abrindo o card principal do pay-per-view Noche UFC com uma vitória do México.
Osbourne derrubou Rodriguez com um gancho de direita no centro do octógono no começo do primeiro round, perseguindo-o até a lona e eventualmente prendendo um triângulo profundo em suas costas. De alguma forma, Rodriguez conseguiu escapar, tanto do golpe quanto do round, se recuperando com um forte esforço próprio no segundo antes da ação fechada no terceiro terminar com Rodriguez na posição superior, atacando com socos e cotoveladas.
Quando as pontuações foram somadas e o veredito foi lido em voz alta, foi Rodriguez quem saiu na frente, ganhando uma varredura limpa dos cartões de pontuação para coletar sua segunda vitória no UFC. O lutador de 25 anos rapidamente se estabeleceu como uma adição altamente divertida à divisão dos pesos-moscas, e deve continuar sendo divertido de assistir daqui para frente.
Esteban Ribovics derrota Daniel Zellhuber por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Daniel Zellhuber e Esteban Ribovics se enfrentaram em uma batalha de kickboxing emocionante na segunda luta do card principal da noite, aumentando a potência e a intensidade a cada round sucessivo.
Esta foi uma luta absolutamente acirrada e ultrapróxima também, deixando todos se perguntando como os juízes pontuariam a disputa. Todos os três juízes tiveram a luta 29-28, com Ribovics saindo do lado feliz do veredito de decisão dividida.
Apenas uma batalha absolutamente emocionante entre dois talentos emergentes e os graduados da Contender Series de Dana White.
Diego Lopes derrota Brian Ortega por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Diego Lopes continua a marchar para a frente na divisão dos penas. O brasileiro em movimento marcou a maior vitória de sua carreira no meio da luta do histórico pay-per-view UFC 306 de sábado, superando Brian Ortega do início ao fim para ganhar uma varredura limpa nos cartões de pontuação dos juízes.
Lopes machucou Ortega no round de abertura, balançando-o com socos pesados e perseguindo-o até a lona em busca de um final. Ortega sobreviveu, mas no segundo, Lopes mudou seu foco para atacar as pernas, cortando a roda da frente do desafiante ao título duas vezes. A estrela em ascensão de Puebla, México, foi a mais eficaz dos dois no terceiro round também, continuando a desgastar e marcar Ortega durante todo o round, derrubando-o nos segundos finais apenas para pontuar ainda mais sua performance.
Este foi um esforço absolutamente marcante de Lopes, que tem sido uma revelação absoluta desde que apareceu de última hora no UFC 288 em Newark, Nova Jersey, no ano passado. Ele venceu cinco seguidas agora e vai subir para o Top 5 quando o ranking for atualizado na próxima semana, deixando-o um passo mais perto de desafiar o ouro do campeonato.
Valentina Shevchenko derrota Alexa Grasso por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45)
Valentina Shevchenko é mais uma vez a campeã peso-mosca
feminino do UFC.“Bullet” dominou quase todos os momentos da luta na lona, cronometrando suas mudanças de nível perfeitamente para colocar Alexa Grasso de costas e mantê-la lá por longos períodos. Enquanto a campeã perseguia tentativas de submissão todas as vezes, ela só chegou realmente perto uma vez, quando ela prendeu uma guilhotina no quarto round. Fora isso, Shevchenko foi comedida, paciente e totalmente no comando, mostrando sua classe e a profundidade de seu jogo no que foi sua 11ª luta consecutiva pelo título do UFC.
Depois de sair do último encontro frustrada pelo resultado, Shevchenko finalmente conseguiu garantir uma vitória convincente e recuperar seu lugar no trono. A lutadora de 36 anos se tornou a primeira bicampeã feminina peso mosca, a quinta bicampeã no lado feminino do esporte e a 14ª competidora a ter vários reinados de campeonato na mesma divisão na história do UFC.
Merab Dvalishvili derrota Sean O'Malley por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47)
Merab Dvalishvili é o novo campeão peso-galo do UFC. “The Machine” usou sua abordagem de ritmo acelerado e wrestling pesado para neutralizar e anular as armas ofensivas de Sean O'Malley, abrindo caminho para uma vitória por decisão unânime.
O desafiante georgiano mostrou um grande foco em manter a ação na lona sempre que conseguia levar O'Malley ao chão, se acomodando na posição superior e se esforçando mais dali do que durante sua marcha de 10 lutas até esta luta. O campeão acertou muito pouco no geral e ainda menos de substância real, muito longe de suas exibições recentes, já que a ameaça da queda e o jogo superior sufocante de Dvalishvili mantiveram O'Malley desequilibrado.
Esta foi uma performance tática excepcional para o desafiante destronar o campeão technicolor, que continuou a se ater ao que funciona e lutar consigo mesmo para atingir seu objetivo final. Faça 11 direto para o novo campeão, que se tornou o segundo membro da equipe Serra-Longo a ganhar o título peso galo.
Comments