top of page
Buscar

Morre aos 76 anos John Ashton, ator de 'Beverly Hills Cop'

  • Foto do escritor: Rodrigo Valadares
    Rodrigo Valadares
  • 29 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

ARQUIVO – John Ashton chega à estreia de “Beverly Hills Cop: Axel F” em 20 de junho de 2024, em Beverly Hills, Califórnia.

por: JAKE COYLE, Associated Press

Postado:29 de setembro de 2024 / 15h14 EDT

Atualizado:29 de setembro de 2024 / 15h16


John Ashton, o veterano ator de personagem que memoravelmente interpretou o rude, mas adorável detetive de polícia John Taggart nos filmes “Beverly Hills Cop”, morreu. Ele tinha 76 anos.


Ashton morreu na quinta-feira em Fort Collins, Colorado, anunciou sua família em um comunicado divulgado pelo empresário de Ashton, Alan Somers, no domingo. Nenhuma causa de morte foi imediatamente disponibilizada.


Em uma carreira que durou mais de 50 anos, Ashton foi um rosto constante em séries de TV e filmes, incluindo “Midnight Run”, “Little Big League” e “Gone Baby Gone”.


Mas nos filmes “Beverly Hills Cop”, Ashton desempenhou um papel essencial em um trio indelével. Embora Axel Foley, de Eddie Murphy, um detetive de Detroit que acompanha um caso em Los Angeles, fosse o protagonista, os dois detetives locais — Billy Rosewood (Juiz Reinhold) e Taggart, de Ashton — eram os colaboradores às vezes relutantes, às vezes ansiosos, de Axel.


Dos três, Taggart — “Sarge” para Billy — era o detetive mais medroso e certeiro. Mas ele era regularmente persuadido a entrar nos planos de Axel. Ashton coestrelou todos os quatro filmes, começando com o original de 1984 e passando pelo reboot da Netflix, “Beverly Hills Cop: Axel F”, lançado no início deste ano.


Ashton interpretou um personagem mais inescrupuloso na comédia de Martin Brest de 1988, "Midnight Run". Ele era o caçador de recompensas rival que também perseguia o contador procurado por Charles Grodin em "The Duke", enquanto ele estava sob custódia de Jack Walsh, interpretado por Robert De Niro.


Em entrevista ao Collider em julho, Ashton relembrou a audição com De Niro.


“Bobby começou a me entregar esses fósforos, e eu fui pegar os fósforos, e ele os jogou no chão e ficou me encarando”, disse Ashton. “Eu olhei para os fósforos, olhei para cima e disse, 'F—- você,' e ele disse, 'F—- você também.' Eu disse, 'Vá —- você mesmo.' Eu sei que todos os outros atores pegaram aqueles e entregaram a ele, e eu descobri que assim que eu saí ele disse, 'Eu o quero,' porque ele queria que alguém o enfrentasse.”


Ashton deixa a esposa, Robin Hoye, de 24 anos, dois filhos, três enteados, um neto, duas irmãs e um irmão.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page